sábado, 22 de novembro de 2014

Amor incondicional

Você me pariu, então sorriu. E no primeiro minuto me amou. E ali, com quase nada de vida, eu sabia o que era amor incondicional. Você me fez crescer forte, me fez forte pra enfrentar a vida. Você foi minha professora, minha médica. Foi minha psicóloga, minha nutricionista. Foi minha advogada nas brigas com irmãos. Foi minha cozinheira. Foi minha canção com voz doce, pra me ninar. Voz dura pra me instruir e você de amor, pra me acalmar. Você foi mãe. Mãe em tempo integral. E em nenhum minuto, deixou de ser. Você dedicou atenção, afeto e carinho pra mim e pra mais dois pirralhos, na mesma intensidade. E, mesmo que as costas não sejam mais as mesmas..., nunca reclamou. Você me amou. E me deu educação e formou meu caráter de uma forma, que sou eternamente grato. Você me incentivou, torceu por mim, e sonhou comigo. Enxugou minhas lagrimas. Mostrou-me Deus e sua essência. Você me ensinou que ter raiva e rancor, só faz mal pra quem tem. Ensinou-me a perdoar, a amar e a entender o outro sem julgar. Ensinou-me, a sorrir pros problemas e que reclamar não resolve. Ensinou a dividir, e que assim eu multiplicaria. Você me olhou nos olhos e me disse pra sempre olhar todo mundo assim. Não me deixou ser menor, nem me achar maior. Mostrou que até podia ser bom em alguma coisa mas isso não me dava o direito de ser arrogante. Você me deu humildade e sabedoria pra acolher e perdoar o próximo. Você me mostrou, no dia a dia, com suor, sangue e lagrimas que não existe nada no MUNDO, tão grande e forte como amor de mãe. O que você, mas fez, foi me ensinar. Você me ensinou a ser eu. Obrigado, de verdade, por tudo que você faz por mim. Obrigado pela amizade comigo, a amizade com meus amigos. Obrigado por ser tão presente e me dar carinho, mesmo quando eu não quero. Obrigado por me amar, mesmo quando eu não mereço. Mãe, obrigado por tudo. Eu te amo da maneira que você me ensinou a amar, incondicionalmente.

Autor: Luiz Felipe Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário