segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Sofisticadamente simples.




O que me encanta? O simples! Eu me encanto com pessoas simples, com momentos simples, sentimentos simples! Me encanto com olhares que brilham, com quem sorri com o coração! Encanto-me com risadas gostosas ou com abraços gratuitos de amigos sinceros! Encanto-me com musica boa, com lugares bonitos e com educação! Me encanto com a simplicidade que Deus consegue ser grande! Encanto-me com isso, com quem não faz nada pra encantar as pessoas, e mesmo assim consegue!
Pessoas simples, são incríveis. Nada de inventar de mais, de querer ser mais do que precisa. É saber aproveitar as pequenas coisas, aprender a olhar o mundo com a simplicidade que ele gira. A gente inventa demais, ai sofre demais. Queremos tudo exageradamente, queremos muito sempre. E, as vezes, o básico veste melhor. Ouse, crie, faça tudo que der vontade, mas faça com simplicidade. Admirar sorrisos, é ganhar o dia. Tenho pra mim, que pessoas que sabe se encantar com o sorriso do outro é feliz o tempo todo. Nada nos renova mais que o sorriso do outro. Abraços apertados, coisa simples. Se encante com isso. Com uma poesia, com as batidas do seu coração. A vitória do seu time, o nascimento de uma criança. O pousar de uma borboleta ou o olhar de dó do seu cachorro. Se encante com o barulho do mar, com o som do avião passando no ar. Com o cheiro da chuva no final da tarde, com o sol ardendo as costas no dia de trabalho. Se encante com o simples fato do seu relógio parar, de pulsar em você, todo segundo, um batimento tipo bateria, que faz musica dentro da gente e a gente nem valoriza. Para de olhar pra grama do vizinho e achar que a vida dele é mais gostosa, que a vida dele é melhor. TODO mundo tem um milhão de problemas. O tamanho do problema é a gente que dá. Reduza o seu a zero. 
Aumente seu ciclo de amizades, se puder, aumente sua família. Aumente seus bichos de estimação, suas milhas no cartão. Aumente os livros na prateleira, os perfumes na cabeceira. Aumente os filmes que você já viu, decore o hino do brasil. Aumente o volume do seu sossego, da paz interior. Aumente seu amor, se de valor. Aumente a sua maneira simples de viver. Viva, simplesmente.


2 comentários:

  1. Lindo Lipe. Simplesmente verdadeiro.
    Simples como Nosso Deus que quis nascer tão pobre para estar junto com os simples...

    ResponderExcluir