quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Amigos de infância



Um brinde as antigas amizades, que com elas, a gente sempre vai ter a conexão com a realidade. Amigos de infância são a nossa ligação com a essência que nunca devemos perder. São aquelas pessoas que acompanharam seu crescimento, viram você mudar a voz, mudar as roupas, os cortes de cabelo. Viu você andar com a camiseta do Ramones e nunca ouviu você cantar uma musica deles. Ouviu você cantar Faroeste Caboclo, dançar é o Tchan. Viu você ser feliz sem ter preocupações com faculdade ou trabalho. Vocês brincaram juntos, juntos, cada um com um par, deram o primeiro beijo. Riram disso depois. Riram de tanta coisa, de dar dor na barriga, depois tentar contar pra todo mundo, e ninguém achar graça. Juntos odiaram as mesmas pessoas, gostaram da mesma menina. Vocês eram 2, eram 3, eram 4. Era uma turma, que viu um colocar pircing na orelha, e foram atrás, cada um colocando em um lugar diferente. Tiveram angustia de passar o ano juntos, e nas férias de fim de ano sentir saudades, na viagem pro campo pra ver a vó. Você descobriu o mundo, mesmo que fosse aquele mundo seu, e partilhou tudo com quem cresceu com você.

Você provavelmente fez outros amigos, viveu outras histórias. Mas poucas coisas no mundo se comparam a amigos de infância. Aos que não olhavam quem você era quanto você ganhava ou que cargo ocupava. Eles eram seus amigos de verdade, de pureza nos olhos.

E quem consegue, por obra do destino, manter esses amigos na fase adulta, é alguém de sorte. Porque ali, é a sua conexão com seu passado, com quem você realmente é. São aqueles amigos, aquela turma, que vai sempre lembrar pra você, que você é aquela criança, que foi criança com eles.

Faça sempre novos amigos, conheça muitas pessoas, mas tente ao máximo, dar valor nas grandes amizade, aquelas que vêm de muito tempo. Saiba que por maior que você seja, aquelas pessoas que cresceram com você, são do seu tamanho, porque elas te ajudaram a construir seu caráter e a formar sua personalidade. Conheça o novo, mas nunca esqueça do velho!




Autor:Luiz Felipe Paz
Extremismo não!

Um comentário:

  1. Lipe, admiro voce por ter tantos amigos. Admiro por manter as amizades de infância...Isso é para poucos...

    ResponderExcluir