segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Sorriso!



O que ela tem de diferente das outras mulheres que passaram na minha vida? O sorriso! O sorriso dela contém coisas que as outras não souberam transmitir, no exibir dos dentes. É isso, o sorriso dela traz resumido, a sua historia e as suas conquistas. È um sorriso que carrega vida. Sorriso de coração. Que traz uma multidão de sentimentos bons. Quando eu abro a porta, e ela vem em minha direção, e dá aquele sorriso disfarçado de felicidade quando me vê, e quando eu a beijo, e no final do longo beijo ela dá aquele sorriso safado. Há, nada é mais gostoso que aquele beijo acompanhado com um sorriso no final. E quando eu pergunto como foi seu dia, ela conta com entusiasmo, narrando à correria da faculdade e a piada do professor, e solta àquela gargalhada, que faz rir minha alma. Que me acalma, me acalenta, e me transborda alegria. Quando ela dá aquela gargalhada, cara, sério, tenho vontade de pegar ela no colo e abraçar de tal forma, que seja impossível ela sair. Contenho-me, elogio seu cabelo e ela dá um sorriso tímido, de canto de boca. Ela sorri no ódio e no amor, sorri na dor e na alegria, ela sorri todo dia. Sorri ao brincar com um cachorrinho, ao pegar no colo uma criança. Ela sorri na esperança de constituir família, sorri no papo bom com as amigas. Sorri pra mim e pra mulher que atende no supermercado, com a mesma facilidade. Ela não nega sorrisos. Às vezes eles vêm com um pouco de dor, pelas peças que a vida prega, mas nunca, eles deixaram de vir. Ela tem inúmeras coisas que fizeram eu me apaixonar, e resumo tudo isso dizendo: “Foi o sorriso dela”. Que me desculpem as outras, que me desculpe os outros sorrisos, mas o dela é tão dela e tão pra mim, que sorriso algum me faria sorrir assim. Eu sou desses idiotas, que acham que sorrisos foram feitos um pro outro. E o meu, feito pra ser dela e o dela pra ser o motivo do meu.

Autor: Luiz Felipe Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário