quarta-feira, 24 de setembro de 2014

O que você é pra mim?


Nos dois deitados no sofá da sala, você com minha camiseta e calcinha, eu de cueca e meias nos pés. Ao fundo, toca um reggae que gostamos. Dois copos americanos com cerveja, e um prato com queijos, palmito, azeitona e alguns petiscos. Você levanta, meio que pulando, sorrindo, pega na minha mão e diz “gordinho, vem dançar comigo”? Eu levanto e ficamos abraçados, balançando de um lado pro outro. Então, você me empurra pro sofá, vira seu copo de cerveja, e da uma cambaleada pra trás, solta uma risada alta e pergunta: “amor, o que eu sou pra você”? acho engraçado a pergunta, dou uma risada e digo “minha companheira de porre”. Você ri e diz “sério, você é feliz comigo? O que você ama em mim”?. Então, levanto, viro meu copo também, te pego pelo braço, te coloco no sofá e falo: “é isso que quer? Se prepara que eu vou falar” Você ri. “O que você é pra mim? Você é aquela vontade de comer chocolate no domingo a tarde, só que não tenho em casa e preciso encontrar e se não comer, vou ficar louco! Sabe quando você está de frente pro rio, por do sol, um silencio ensurdecedor e ao fundo um pássaro canta, e faz daquele momento, algo especial? Você é aquele canto de pássaro. Você é meu cobertor em dia frio e meu suco gelado em dias de calor. Você é aquele sábado em casa, ressaca e dor de cabeça e mesmo assim, aquela sensação que a noite foi muito boa. Isso, você é uma confusão de sentimentos, de emoções, de sensações. Você é aquela bebida do boteco copo sujo de esquina, que experimento por acaso e sobe um calor no meu corpo e depois me sinto o homem mais valente do planeta. O que eu amo em você? Essa desafinada que você dá na risada, e quando ri, joga a cabeça pra trás, e depois arruma os cabelos com suavidade. Amo quando você vem correndo, pula nas minhas costas e grita 'me guenta gordinho'. Amo quando a gente acorda, vou te beijar, você diz que tô com bafinho, mas me abraça de forma que a gente transa sem encostar os lábios, beijando com o olhar! Amo quando estamos eu, você e suas amigas, todas falando ao mesmo tempo, o garçom pergunta o que você quer e seu telefone tocando, e em meio aquela loucura, você consegue, com uma serenidade, dar atenção pra mim, pra elas, pro garçom e pro celular. Amo esse seu bom humor infinito, esse sorriso pras adversidades. Amo seu arrotinho disfarçado depois que você toma refrigerante, e depois aquela cara de vergonha quando viu que eu vi. Amo quando você precisa acordar mais cedo que eu pra ir pra estudar e reparo todo seu cuidado pra não me acordar e depois de se arrumar, me acorda pra dizer que está indo pra faculdade. Amo quando ri das minhas piadas, ou quando comenta minhas series favoritas comigo. Quando chega com filme novo pra gente assistir, ou me presenteia com um livro que sabe que eu gosto. Amo você dirigindo e entre uma passada de marcha e outra, você coloca a mão na minha perna, mesmo que aquele carinho demore pouquíssimos segundos” 
Quando olho pra você, você tá chorando, eu começo a rir, você diz “seu viado, não precisava me fazer chorar, tô de TPM”. Ai começo a rir, espero você dormir. E depois que você dorme, pego você no colo, levo pra cama, te cubro, ai te olho e penso, respondendo mentalmente a segunda pergunta “sou feliz com você e pra você, antes de você, felicidade era algo bom, mas tu elevou isso pro nível HARD, com você sim, eu sou feliz de verdade”.


Autor: Luiz Felipe Paz

Um comentário: