segunda-feira, 7 de abril de 2014

Não queira me entender!






Não queira entender meu riso fácil. Não queira entender meu bom humor constante. Não queira entender meus abraços apertados. Não queira entender a minha facilidade em admirar pessoas, em procurar nelas coisas boas. Não vem querer colocar maldade em mim. Eu prefiro perdoar, prefiro dar outras chances, outras oportunidades. Não queira que eu trate com grosseria quem me trata assim, prefiro educação, prefiro não revidar. Não é guerra, não é um jogo. Não estou aqui pra competir. Não posso aceitar que o enganado seja o burro e o enganador o inteligente. Quem mente, mente pra si, mente pra educação que recebeu em casa. Não posso me sentir culpado por querer acreditar nas pessoas e por achar que elas são boas. Não é ingenuidade, eu sei exatamente o mundo que eu vivo. Sei quão ruim, uma pessoa pode ser. É só uma escolha minha não deixar que isso me afete. É injusto com os bons, tomar todo mundo por mal, porque algumas pessoas são. Eu aprendi que a gente fala mais com os olhos do que com palavras jogadas ao vento. E os olhos não mentem. Pessoas mentem sorrisos, mentem abraços e dizem muitas coisas que não sentem. Mas o olhar, aquele brilho no fundo, a intensidade do olhar, aquilo a gente não consegue mentir. É olho no olho, o resto é bobagem. Quanto mais maldade você procurar nas pessoas, mais maldade você vai achar. Porque é assim, você vai ter, não aquilo que merece, mas aquilo que você quer ver dela. Todo mundo tem um lado bom e um lado ruim, e vai ser ruim com você algum momento. É escolher, como aquilo vai te atingir. O amargurado, vive procurando o que não presta no outro, e toma aquilo como verdade absoluta. 
Não queria definir ninguém nem a relação que você tem a qualquer custo. Algumas pessoas podem simplesmente te acompanhar na caminhada, te fazer sorrir, e te levantar de vez em quando e mesmo assim, não ser seu amigo. Ele não precisa ser nada, só alguém que está caminhando ao seu lado. Quando a gente define relações, a gente se decepciona com mais facilidade. Se você gosta de alguém, e ouve coisas erradas sobre aquela pessoa, ignore. Cada um tem uma visão diferente sobre uma pessoa. Aquele que não presta pra você, é o que vai mudar e fazer feliz outra pessoa, e assim é o ciclo natural das relações humanas. Que chato seria se todo mundo fosse igual.
Quer um conselho? Livra-se desse rancor que você tem isso só faz mal a você. Para de querer ter certeza sobre tudo e sobre todo mundo. Sabe aquela pessoa que você acha que não presta? Procura o que ela tem de bom, e usa a seu favor. Se não for do seu interesse, afasta, sem difamar ou espalhar o que você acha sobre ela. Enquanto você procura defeitos nos outros, tem muita gente de qualidade passando por você e você nem notando!
Autor: Luiz Felipe Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário