segunda-feira, 24 de março de 2014

Amar é? ...


Sabe aquela ideia que o mundo te deu sobre o amor? Que os filmes e as novelas, os livros de romance te fizeram acreditar que seria o amor? Esqueça tudo isso. Se tem uma coisa sobre esse sentimento, que devemos saber, é que ele é completamente imprevisível e que cada pessoa do planeta vai sentir de uma forma diferente. Não, não. Ciúme não é prova de amor. Ciúmes é uma desconfiança exagerada. Se confia, não sente e se não confia, tem muito mais coisa errada nesse relacionamento. Prova de amor é se preocupar com o outro, incentivar a conquistar coisas, dividir os sonhos. É cuidar e cultivar todo dia um carinho e conquistar diariamente a admiração. Prova de amor é arrancar sorrisos nos dias mais difíceis de serem arrancados, é abraçar a pessoa e dizer tantas coisas, sem falar uma palavra. O amor não é uma coisa linda como nós vemos nos filmes, com finais felizes, com beijos sempre quentes e sexo sempre intenso. Não, vocês vão ter beijos ruins, sexo sem graça, vão desejar não fazer. Ai que tá. Você percebe que, amando, até o pior sexo com aquela pessoa é a melhor coisa do mundo. Que os beijos, mesmo os frios e sem graça, vão ser beijos que você vai sentir tanta coisa dentro de você, que você não vai ter duvidas sobre o que sente. Cara entenda uma coisa. Você só vai saber o que é o amor, quando sentir isso. Não tem nada de borboletas no estomago ou sinos tocando. O amor é um sentimento confuso, maluco e que machuca às vezes. Mas ele não causa duvidas. Você ama e pronto. Se você tem duvidas se é amor, ou ainda não é, ou já deixou de ser.

Amar é perdoar no ato. Sem pensar, sem titubear. Quer prova de amor, perdoe e seja perdoado. Entenda perdoar e aceitar são coisas completamente diferentes. Você pode perdoar arrancar a raiva de você e não aceitar aquilo. Amar é ter a oportunidade de estar em qualquer outro lugar e escolher ficar. É abrir mão de algumas coisas, não de tudo. Amar é uma viagem constante ao melhor momento da sua vida. É flertar com a felicidade plena. Saiba, que dos filmes, a única coisa que você vai ter, são os telespectadores palpitando na história.


Tenha raiva, tenha dor, mas tenha amor. Tenha paz, tenha sossego, mas tenha amor. Sinta na forma de abraçar, sinta no beijo, no cheiro, na saudade e na ausência. Sinta no sexo e na companhia, sinta todo dia. Amar é muito além e muito melhor do que o mundo te fez acreditar. Amar é a coisa mais difícil e mais gostosa que já inventaram. Ignore até o que leu aqui, só sinta e viva esse sentimento. 


Autor: Luiz Felipe Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário