segunda-feira, 31 de março de 2014

Guarda-amor!

Comecei uma limpeza no meu coração. Resolvi tirar toda sujeira e coisas ruins que faziam o clima ficar pesado. Fui de cômodo em cômodo. Acendi as luzes pra poder ver melhor, percebi que tinha muita coisa esquecida. Muita coisa que eu gostava e acabei deixando de lado. Eu vi que eu me preocupei tanto com o lixo e com algumas pessoas que não valiam nada, que as pessoas que faziam tudo por mim, eu esqueci em algum canto do armário. Comecei por aí, fui organizando, colocando algumas prioridades. Peguei quem se doa, quem tem compaixão e não tem muito interesse, e coloquei num lugar especial. Peguei os sinceros e de sorrisos fáceis, os bem humorados e alto astrais e coloquei no lugar mais visível do guarda roupa. Não os organizo mais por beleza ou riqueza. Não estou nem aí com o que eles podem me oferecer, só quero o que me faz bem e o que me faz feliz. Fui olhando nos olhos, um por um, os que senti brilho e verdade, fui colocando em primeiro, todos bem dobrados e guardados com carinho. Abracei todos, um por um, os que deram tapas nas costas, coloquei no saco de lixo. Queria os que apertassem braços e coração e muita verdade entrelaçada nos braços. Conversei com todos, e os que falaram mais dos outros, do que de si, eliminei dali. Fofoca e intriga já me cansaram tanto, que não quero mais. Chega de saber quem fulano tá pegando ou de quem ciclano falou mal. Quero papos bons, falar dos livros que leram, dos filmes que viram e dos lugares que visitaram. Tava querendo gente com conteúdo, com boa música e algumas piadas. Fui eliminando os negativos e pessimistas. Quero quem acredite em sonhos, quem acredite no pote de ouro do arco íris ou o que coloca meia pro Papai Noel. Foda-se as ilusões, quero gente com mágica nos olhos e com encanto em simplicidade. Quero gente pra todas as horas, pra todos os momentos. Quero pessoas pra tragédia e pra comedia, pro riso e pro risco, pra paz e pra guerra. Quero gente que pinte a cara, e esteja pronta pra batalha, ou troque a tinta e se vista de palhaço comigo. Chega, pelo amor de Deus, de gente chata, que critica tudo e acha que sinceridade é falar tudo que pensa sobre todo mundo. Guarde suas opiniões pra você. E mostre-as com algumas atitudes. Pegue sua sinceridade e vai atormentar outra pessoa. Porque sua sinceridade gritante é grosseria e falta de educação. Ser sincero é dizer a verdade, quando perguntado, e sem a intenção de ofender os outros. Eliminei quem só ficava de cabeça baixa olhando uma tela de celular. Quero pessoas próximas a mim, conversando olho no olho. Fui vendo que quanto mais gente escrota eu ia tirando, mas meu coração ia se iluminando. As luzes ficando mais forte e o clima mais leve. Porque não fiz isso antes, porque perdi tanto tempo com pessoas babacas, sentimentos ruins e gente chata? Porque eu precisava perder esse tempo, pra dar valor nessa galera massa que esteve comigo o tempo todo e eu não vi. Prometi pra mim que faria essa limpeza com mais frequência. Que nessa correria, colocar gente que não presta é muito fácil. Vou estar sempre reorganizando minhas prioridades. Então, quanto mais abraços fortes, mais olhares que olhem a alma e mais sorrisos que sorriem com coração, mais no melhor lugar do armário, essas pessoas ficarão. Faça-me rir, e fique. Faça-me sentir verdade, me faça sentir vontade e, acima de tudo, me faça sentir liberdade de ser eu mesmo, sem medo dos seus julgamentos idiotas. Quer ficar? Não minta e não finja ser quem você não é. Se você não se encaixar aqui, tem muitos outros corações bagunçados querendo gente pra habitar. Cada um tem sua morada no coração de alguém pra ficar de verdade. Que seja louco, que seja intenso, mas que seja sincero e do bem. O resto eu coloquei pra reciclar, e que outras pessoas saibam como usar! Autor: Luiz Felipe Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário