quinta-feira, 22 de maio de 2014

O que eu procuro?

O que eu procuro? Estar em paz comigo, com minhas opiniões, com minhas ações e com as pessoas que eu gosto. Paz interior, esse é o segredo. Essa onda louca de viver por viver, viver pelos outros, viver o que os outros vivem, o que a sociedade lhe impõe e as pessoas te cobram, não tá com nada. Viva pra você, viva bem; busque, antes de qualquer coisa, a sua essência. Busque o seu bem estar, a sua alegria e a sua realização. Não viva sonhos dos outros! Não queira agradar todo mundo. Algumas pessoas nunca se dão por satisfeitas. Abrace quem você sentir vontade, e solte quando sentir necessidade. Escute mais do que fala. Olhe nos olhos. Encare a pessoa, sinta verdade nas palavras que vêm dela. Não fale por falar, só pra agradar. E, se for magoar, não fale também. Entenda uma coisa: seu ódio, seu rancor só fazem mal pra você, e pra mais ninguém. Perdoe, aprenda que perdoar é lavar a alma todos os dias. É sentir leveza, se sentir livre! Liberdade de sentimentos. Não seja refém da carência, não se sinta só nunca, se você procurar bem, vai ter sempre um ombro amigo pra te acolher e te confortar! Quem acha você é o amor, não o contrário. Pare de procurar. Deixa ele te encontrar. Tenha animais por perto e aprenda a admirar a pureza das crianças. Seja fiel às suas ideias, e não se venda por nada. Seja inteiro em qualquer coisa que você for fazer, gente pela metade não enche nada e não completa ninguém. Tenha gente inteira perto de você. Tenha dinheiro, ter dinheiro é bom, mas não faça dessa busca uma impiedosa tortura da sua vida. Tenha sucesso profissional, mas não derrube ninguém para conseguir o que quer. Colecione amigos, colecione pessoas boas. Estender a mão e não colocar o pé. Só faça aquilo que você possa ser intenso. Aguente o tranco, às vezes, abrir a janela é aguentar o vento forte. Esteja pronto pra arrumar a bagunça. Não brinque com os sentimentos dos outros, por melhor que seja pro seu ego! Tudo, tudo que você for fazer, faça com um sorriso no rosto!
Sabe do que eu gosto? Gosto de quem se entrega, de quem cuida e não faz esforço para cativar. Quem não faz doce para sorrir, quem não pede nada para ajudar alguém. Quer coisa melhor do que pessoas que vivem felizes e de bem com a vida. É meio natural: quanto mais você reclama, mais problemas você tem. Pode olhar aí, nas suas redes sociais, repara comigo. Tem pessoas que toda semana estão dando indiretas para alguém ou reclamando da vida injusta que levam. Será mesmo que aquela pessoa é tão desgraçadamente privilegiada de problemas? Ou ela repara o que de ruim acontece? Na boa, quer reclamar, vai pra lá. Eu tenho um certo fascínio com os otimistas, com quem brinca com as situações desagradáveis e riem. É tão simples que me espanta não perceberem: é tudo questão de escolha, lamentar não resolve problema nenhum e rir torna tudo mais gostoso. Pára, analisa, acha graça, tira o peso e resolve. Simples! Gente bem humorada tem minha admiração. Deixa eu gostar de todo mundo e achar graça dos meus tombos. Quer reclamar, que seja, só não vem querer me contagiar com sua chatice crônica. Tô ocupado demais sendo feliz e sorrindo para preocupar com gente que rasteja por aí, fingindo que vive!

Autor : Luiz Felipe Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário