segunda-feira, 25 de agosto de 2014

viagem interior

Hoje revivi momentos e passei minha vida toda mentalmente. Exercício bom pra me conhecer, reconhecer em mim a pessoa que tenho me tornado. E posso resumir essa viagem em transformação. Me transformei em recomeços, e aprendi que muitas coisas não dão certo e recomeçar é necessário. Me transformei em sorrisos, e aprendi que é a melhor maneira de encarar a vida. Transformei-me em amores passados, guardados em lugares que não quero mexer. Aprendi a amar do meu jeito, aceitar os defeitos e entender que o outro é uma soma e não uma metade. Aprendi a encarar a realidade. Olhar de frente quem quer olhar de cima. Me transformei em paz, e quero mais sossego, quero mais amor e menos mimimi. Quero felicidade sem motivos, fazer novos amigos e conservar os velhos. Transformei-me em um cara maneiro, sempre disposto a ajudar, a não se importar com opiniões alheias e lutar pelo que quer, sem passar por cima de ninguém. Aprendi a escutar criticas e achar graça, a não vislumbrar com os elogios e entender que minha família é o que realmente importa. Me transformei nos meus amigos fiéis, aprendi neles o valor de ter gente do bem por perto. Aprendi a valorizar momentos, eterniza-los na mente e que bens materiais, são só futilidades necessárias. Aprendi que existem pessoas que pensam diferentes e eu preciso respeita-las E se necessário, lutar pelo direito delas pensarem diferente. Entendi que existem pessoas más e que vão querer te contaminar com a maldade delas, aprendi a encarar isso com bom humor e a mostrar que o amor sempre vai vencer. Me transformei nos julgamentos que já fiz e entendi que eu era um babaca por julgar. Que cada pessoa carrega consigo uma dor que não posso compreender, e que devo abraçar com a verdade que um abraço merece. Que devo fazer morada de bons sentimentos, meu coração surrado por pessoas não capazes de se importar com a dor do outro. Virei-me do avesso, e hoje sou diferente dos outros “eus”. Amadureci, cresci e aprendi que a vida é para ser vivida e que se importar com algumas coisas só me faz mal e mais rancoroso. Aprendi a simplificar, a achar soluções leves e fáceis. Transformei-me em amor as crianças e um cuidado com os animais. Me vi sendo encantado com sorrisos sinceros, com olhares intensos e com afagos de aconchego. Aprendi a admirar musicas, lindas melodias, pinturas, livros e filmes. Me transformei em arte. Entendi que o destino cuida de algumas coisas, mas não posso ficar parado esperando ele resolver tudo. Preciso correr atrás do que quero, que tenho varias pessoas comigo, mas nenhuma delas vai conquistar as coisas por mim. Compreendi, com uma viagem pelo meu eu, que não importa o quão bom eu tente ser, sempre alguém vai se machucar e alguém vai me machucar. E que tenho que sorrir pra dor, escancarar o amor e acreditar que o verdadeiro sempre prevalece. Então, carrego comigo esse bom humor, mando dedo pro rancor e sigo adiante, que tenho muita coisa em mim pra transformar!


Autor: Luiz Felipe Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário