segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Viajando na proposta!



Ela liga, ele olha o relógio, são 20:00, então atende.
-oi amor, tudo bem?
-Tudo sim e com você?
-Tudo ótimo, saudades de você.
-Também, mas precisamos conversar, pode me encontrar agora?
-Claro, tomo um banho e passo ai.
-Te espero, beijos.

Ele toma banho, tem um medo avassalador dentro dele. Estão juntos à 5 anos. Ele planeja pedi-la em casamento amanha, planejou tudo, comprou aliança e tem um discurso ensaiado. A ligação dela fez tudo parecer errado. Ele tem medo “ela quer terminar”, “está com outro”. Só passa coisas ruins em sua cabeça. Mas ele toma um longo banho, pensa em tudo que viveram juntos, vai pronto pra faze-la mudar de ideia e convence-la à ficar com ele. Coloca sua melhor camiseta, uma bermuda que ela lhe deu. Passa o perfume que ela sempre elogia, pega a chave do carro e vai. No caminho, coloca o CD que eles gravaram, com músicas que traduzem a historia dos dois. Lembra-se de tudo, uma lagrima cai. Ele sofre com a separação, sem ela ter dito nada. Ele nem sabe o motivo da conversa, mas imaginou tanto, o pior, que já chora de saudades. Ele liga, diz que está na porta, ela entra no carro, ele abraça e não te coragem de olhar nos olhos dela. Está tenso.
-Aonde vamos amor?
-Vamos naquele restaurante alternativo que gostamos?
-Pode ser.
São 5 minutos, mas o silencio é constrangedor, e só o faz ter certeza que é o fim. Sentam a mesa, ela pede o de sempre, sanduíche de cogumelo. Ele não pede nada. Então, ela diz.
-Meu amor, desculpa te ligar assim, no meio da noite, mas eu precisava conversar com você. Tem uma duvida muito grande dentro de mim e preciso te dizer.
- Eu sei o que é, você tem outro né? Me diz uma coisa, você o ama mais do que eu?
Ela ri, ri da paranoia dele e fala
-Para de bobeira, garoto, não tenho ninguém. Não diga uma palavra, até eu terminar tudo que tenho pra falar. Hoje, na hora do almoço, recebi uma ligação, de um amigo do meu pai, ele arrumou um emprego pra mim, em Nova York. É um trabalho que sempre sonhei tudo que planejei na vida, passa por essa oportunidade e não quero perde-la. Mas tenho você aqui, a única pessoa que me faria desistir disso tudo e ficar. Deixaria meus sonhos e essa oportunidade por você. Só preciso que você diga pra eu ficar.
Ela chora. Ele pega sua mão, com uma ternura que ela nunca tinha visto, ele levanta, beija sua testa, passa a mão em seus cabelos e diz.
-Vamos comer, com calma e depois conversamos sobre isso.
Eles comem, brincam e riem, mas sempre com aquele tom de despedida. Ele pensa muito, é uma baita responsabilidade. Ele tem seus projetos aqui, também tem seus sonhos e um emprego que não pode desperdiçar.

Eles comem, racham a conta, como sempre e entram no carro. Ele pega os patins que estão no porta malas, e os dois andam, por 1 hora, sentem a liberdade, sentem a brisa e o vento na cara. Ela chora tudo que tem pra chorar, eles andam sem qualquer tipo de contato. É o momento que os dois tem pra pensar. Depois de 1 hora, ela cai no chão. Estão numa praça deserta, ele vem atrás, deita sobre ela e dá um beijo.
-Fernando, não posso adiar esse sofrimento. Me diz, você quer que eu fique aqui?
- Minha menina, escute tudo que eu tenho pra te dizer, antes de tomar qualquer atitude. Eu te amo. E amor, pra mim, é querer o bem do outro. Eu podia, num lapso de egoísmo, pedir que você fique, que você viva o meu sonho aqui e viva a minha vida. Eu comprei uma aliança, e planejava pedi-la em casamento amanha. Não vou fazer isso. Por maior que seja a dor que estou sentindo, eu não vou pedir que fique. O amor que eu sinto por você é tão grande, que a sua felicidade é o mais importante pra mim. Quero que você realize seus sonhos, que você se torne a mulher maravilhosa que eu sei você pode ser. Não vou prometer te esperar aqui, não quero que você faça isso. Quero que você vá e viva tudo que você tem pra viver. Não vou dizer o clichê “se for pra ser, será”, isso seria alimentar um futuro que não me pertence. Você é pra mim, meu bem mais precioso, e sou capaz de deixa-la voar, e amar você mesmo que eu não te tenha mais.

Ela chora muito, tira os patins em silencio, entrega pra ele e pede pra leva-la embora. Ela não fala uma palavra no caminho. Quando chegam na porta de sua casa, ela beija seu rosto e entra.
Durante 1 semana, eles não se falam. Até que seu telefone toca. É ela.
-Fernando, podemos conversar?
_Claro passo ai.

Ele chega em sua casa. Ela entra no carro, da um beijo nele. Ele assustado, retribui. Então ela o afasta e diz, com uma voz de tristeza.
-Meu amor, pensei em tudo que você me falou. As suas palavras ecoaram em minha cabeça durante os 7 dias. E decidi que não vou viajar mais. Eu sei tudo que estou perdendo, sei que é uma oportunidade única. Mas pessoas como você são mais raras do que empregos bons. Eu estudei e me formei pra ter a capacidade de consegui-los. Uma pessoa como você, tenho medo de não achar nunca mais. E esse risco eu não posso correr.

Ela abraça forte e comemora, no fundo, era isso que ele queria. Ele entenderia e amaria mesmo que ela fosse, mas ela ali, era a melhor noticia do mundo. Ele liga o carro, coloca o CD dos deles, e vão juntos cantando a musica favorita deles. Os dois transpiram felicidade. Ele pega a estrada.
-Para onde vamos, menino louco?
-Não importa, só quero estar eu, você esse sentimento e mais nada. Enquanto eu estiver com você, não importa o destino eu confio que, estando juntos, o caminho que é importante.

Autor: Luiz Felipe Paz
Extremismo não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário