segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Saia da rotina, ou não.


A vida é uma grande rotina. Nosso corpo exige uma rotina. Você pode ser o maior aventureiro do mundo, você vai fazer algumas coisas da mesma maneira, sem perceber. O jeito que arruma o cabelo, que segura um copo, que escova os dentes. O lugar de sentar no sofá, o seu café da amanha, você vai comer as mesmas coisas. Vai usar algumas gírias, vai ter a mesma letra. Vai pegar os mesmos caminhos, andar pelas mesmas ruas. Vai escutar algumas musicas por muito tempo. Ver um filme repetidas vezes. Vai rir da mesma piada. A gente simplesmente se acostuma com a rotina, nosso corpo precisa dela e nossa mente se alimenta com ela.

A rotina é presente em qualquer relacionamento, mesmo que você passe a vida viajando e fugindo da rotina. Se acomodar e acostumar com uma coisa é tão comum que a gente nem percebe. A maior casa do comodismo é o amor. Você acaba se acostumando com o cheiro, com o sorriso, com a voz. Você se acostuma com as brigas,com as lagrimas, acostuma com o abraço, com o sexo. Acostuma-se com os horários, com os vicio e manias. Você acostuma-se a sentir ciúmes.Falar “eu te amo”, vira costume. Esse é o perigo de um relacionamento. Quando o amor virou costume, e deixou de ser amor, pode se acostumar você já perdeu a pessoa. A rotina é fundamental, mas devemos saber que algumas coisas, precisam sempre parecer ser a primeira vez, mesmo que você faça aquilo todo dia. Faça o exercício. Tente sentir o cheiro de uma pessoa que está com você todo dia, elogie isso. Repare no seu sorriso, abrace com tanta força, que os corações consigam pulsar na mesma velocidade. Beije lentamente, acelere, sinta. Faça do sexo um acontecimento único, uma junção de corpos tão intensa, que vai ficar marcado cada detalhe do seu corpo no corpo do outro. Mesmo que ame, não fale isso por falar, pra agradar ou pra responder o eu te amo do outro. Tente sentir, antes de dizer. Se você faz dessas palavras, um detalhe, o amor vai acabar virando um detalhe. Tente se livrar desse ciúme acostumado. O ciúme está mais na maldade dos nossos olhos, do que na ação do nosso parceiro. Tente respirar a analisar com calma cada situação. Acorde todo dia, querendo fazer da sua rotina necessária, uma grande experiência.


Você vai acabar percebendo, que ser feliz não é fugir da rotina. É saber que algumas coisas são necessárias, a repetição, que algumas coisas você precisa se acostumar e outras você precisa lutar todo dia pra ser diferente e ser como se fosse a primeira vez. O segredo da felicidade é fazer do encantamento com pequenas coisas, uma rotina diária. 


Autores: Luiz Felipe Paz E Vanessa Lobato
Extremismo não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário