quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Meu amicão!


Ele nunca me falou palavras bonitas. Ele não pode falar. Ele nunca me abraçou, entrelaçando braços e corações. Ele não tem braços. Mas tem coração. E fala que ama todos os dias, pela maneira que me olha. Posso chegar qualquer horário, ele sempre vem correndo, abanando o rabo, com uma alegria contagiante. Mesmo nos meus dias de “sai pra lá, vai deitar”, ele me olha com aquela cara de quem tem muita admiração e respeito por mim. É educado e faz questão de cumprimentar todas as visitas, com aquele jeitão dele, aquela alegria, vindo com um pouco de baba e alguns pelos. Não há alguém que não goste dele. Ele sabe o efeito que a cara de dó que ele faz tem, e consegue muita comida assim. Ele é o centro das atenções, todo mundo o quer no colo, faz carinho e faz aquela voz estranha, que todo ser humano faz para cachorros.

Carinha, você mora na minha casa, come da minha comida, toma banho da minha água. E tudo isso é muito pouco pra agradecer o bem que você me faz. Você mudou a minha vida. Sem dizer uma palavra, ou sem fazer nada de especial. Você me ensinou a maneira mais bonita de amar, sem esperar nada em troca. Você vai me amar, mesmo que eu seja grosso, mal educado e rabugento. Vai me amar, mesmo que eu esteja acabado, destruído. Você sempre me ouviu, ouviu os desabafos, e mesmo que não pudesse entender uma palavra, tinha uma maneira de me olhar que me confortava que me fazia sentir que você estaria ali, pra gente enfrentar qualquer problema juntos. Você foi o elo de harmonia e paz entre os membros da casa. Você consegue transbordar uma paz intensa, que contagia todos. Você tem uma maneira incrível de ser o melhor cachorro do mundo. Obrigado, por ter entrado na minha vida, por ter me feito o cara que eu sou hoje. Eu desejo uma coisa para o mundo, que os seres humanos tenham o seu coração.

Eu sei que cachorros vivem pouco. Eu sei que quando você partir, eu vou sentir uma dor imensa. Mas eu te peço, espera um pouco. Espera eu ter filhos, usa esse dom maravilhoso que você tem, de ensinar amor as pessoas, com eles. Eu preciso meu amigo, que você faça pra eles, o bem incrível que você me faz.

Autor: Luiz Felipe Paz
Extremismo não. ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário