sábado, 22 de novembro de 2014

Ela era diferente!

Ela era diferente. Não consigo explicar, era diferente. Não sei se pelo jeito de vestir. Sempre com roupas largas, pouca maquiagem. Ela ficava linda ao natural. Não gostava de muito enfeite. Não sei se o diferente era o seu bom humor, ela estava sempre sorrindo, sempre brincando com alguma situação. Ela era engraçada. Era espontânea e todo mundo gostava dela. Ela falava com o garçom e com suas amigas do mesmo jeito, sempre com uma doçura na voz e um sorriso que hipnotizava. Não tinha frescura, comia gordura, bebia refrigerante e comia o que eu não queria mais. Não consigo explicar, sei que ela era diferente. Tinha uma vontade de cuidar dos outros, de fazer o bem. Adorava animais, e ficava com o coração apertado quando via um bicho abandonado na rua. Cara, ela usava Allstar, ouvia pagode e assistia malhação. Ela não estava nem ai pra opinião dos outros. Ela era diferente, não consigo explicar. Deve ter outras garotas extraordinárias por ai, mas nada igual ela. Minha mãe adorava, elas conversavam horas sobre diversos assuntos, ela bebia cerveja com meu pai, jogava truco com meus irmãos. Jogava vídeo game com meus amigos. Todos gostavam dela. É estranho, mas ela era diferente de tudo que eu já tinha conhecido. Ela lia livros, nos dias de hoje, que os lê? Deitávamos para ver filmes, ela dormia em quase todos, acordava, me perguntava como tinha sido, depois saia dizendo que o filme era lindo, e conseguia explicar com detalhes tudo que aconteceu, como? Ela dormiu o filme inteiro. Eu ficava bobo com tudo que aquela mulher fazia. Ela tinha um beijo diferente, aquele beijo demorado com um sorriso no final, que eterniza o beijo. Nunca mais dei beijos como aqueles. Nunca mais conheci uma mulher como aquela. Ela era diferente de tudo que eu já tinha conhecido, ela me fez viver experiências que eu nunca tinha vivido.
Um dia ela foi embora, por algum motivo, não demos certo. Ou demos, por um tempo, mas acabou. E eu nunca encontrei alguém como ela, com aquela capacidade incrível de me mudar, de me fazer ser melhor. Eu percebi que não era ela que era diferente. Era o dom que ela tinha de me fazer ser diferente, me fazer ser bom todos os dias. Ela era tão simples em tudo, e tão grande em tudo, que eu me sentia o melhor cara do mundo. O jeito que ela arrumava o cabelo, dando um nó atrás, com movimentos rápidos, e fazendo isso conversando comigo e prestando atenção no assunto, me fascinava. Coisas idiotas que ela fazia me deixavam encabulado, com a magnitude dela. Ela era foda, não sei se diferente das outras, mas fez a diferença pra mim, me fez diferente. E hoje, sou uma pessoa melhor, porque um dia uma menina comum, me transformou. Que ela consiga sorrir por ai, fazendo a diferença pros outros, e mudando muita gente. Porque acredito mesmo, que aquele sorriso pode mudar muita coisa nesse mundo triste.
Vá embora, minha guria, mas sorria sempre, que o poder do seu sorriso é MARAVILHOSO

Autor:Luiz Felipe Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário