segunda-feira, 21 de julho de 2014

Promessas de uma adolescente!





Quando eu tinha 14 anos, uma amiga minha me disse que quando fosse casar, entraria na igreja de All Star branco. Eu ri, duvidei e logo mudamos de assunto. Passaram longos e bem vividos 15 anos, recebi o convite, fiquei feliz com a noticia e fui. Foi super legal entrar na igreja, revi amigos de anos atrás, batemos algum papo, até que a noiva entra. Demorei certo tempo pra perceber o All Star branco, embaixo daquele lindo vestido. Ela estava linda, um sorriso que contagiava todo mundo. Era visível sua felicidade. Curtimos a festa, bebemos, conversei com todos os amigos ali presentes e fui embora, pensando na loucura daquela menina. Respeitava muito o fato de ela cumprir a promessa, ter tido palavra. Passaram alguns meses do casamento, encontrei-a em uma praça, e demos um longo abraço e começamos a conversar, depois de alguns assuntos comentei “ não é que você casou mesmo de All Star branco, confesso que cheguei a duvidar”. Ela sorriu, olhou bem nos meus olhos e falou o sapato foi a menor das promessas que tive que cumprir pra estar ali. Antes, precisei ser amiga daquele cara. Respeitei seu espaço, seus gostos e o fato dele gostar de gatos e não de cachorros. Tive que aprender a ama-lo e ser namorada dele. Entender que ele teria amigas teria os momentos dele e eu precisava aceitar. Compreendi que éramos 2 e não um só. Tínhamos gostos diferentes, admirações diferentes e ideias que não batiam de jeito nenhum. Ele gosta de pagode, assiste futebol e não gosta muito de falar de politica, mesmo tendo suas convicções e sabendo em quem vai votar. Eu escuto Coldplay, no ultimo volume, acho futebol uma chatice e meu assunto preferido é falar de politica. Ele come sanduiche, gosta de bacon e toma cerveja todo dia. Eu gosto de comida natural, sou vegetariana e prefiro tequila. Ele é zen, paciente e super atencioso. Eu sou uma furação, ligada na tomada e me irrito com qualquer coisa. Sou super ciumenta, ele não. Sou pés no chão, ele é um sonhador! Casar de All Star branco foi uma maneira de dizer que eu faria tudo para aquele casamento dar certo, mas não abriria mão das coisas que eu penso, acredito, por ele. E ele aceitava e admirava aquilo. Você não reparou, e ninguém ali sabia, mas ele casou com meiões de jogar bola, por baixo do terno. Era o grito de liberdade que ele dava. E é isso que admiro na gente e isso que nos faz um casal completo. Entender, respeitar o outro e suas escolhas. Não ligar muito para opiniões dos outros. Amar o outro, mas antes amar a si. É olhar no olho e saber respeitar. Saber que ali tem uma pessoa de caráter, que passou por muita coisa e abriu mão de muita coisa pra estar comigo e eu com ele. É entender, que um relacionamento, é muito mais que dar as mãos e entrelaçar os dedos. É entrelaçar almas, corpos, sonhos, objetivos, defeitos, famílias. As mãos? Deixa solta, porque as vezes precisamos carregar o outro no colo. Ser alicerce, ser sustento e dar paz. Não foi fácil, mas, nunca, em nenhum momento eu tive duvidas que era aquele homem que eu queria ter pro resto da minha vida. E posso te contar um segredo “ na lua de mel, transamos eu, de meias de jogar bola, ele de All star branco. E rimos durante o sexo, o tempo todo. Foi lindo. Sabe aquela risada junto com a dele? Aquilo lá, era amor. Ai, perguntei: “ pra usar o meião dele, você começou a gostar de futebol?” Não, ainda não suporto e não entendo, mas amo aquele cara, que por algum motivo gosta daquilo. Foi sinal de respeito com as nossas diferenças. Quando ele tiver assistindo futebol, vou pesquisar sobre politica. Porque eu amo até as diferenças daquele mané.


Autor: Luiz Felipe Paz

Um comentário:

  1. bommm de mais, parabéns por expressar tao profundamente, sensações e sentimentos.

    ResponderExcluir