quinta-feira, 10 de julho de 2014

Patifaria

Eu cresci ouvindo a frase “você se torna eternamente responsável por aquilo que cativas”. E achava linda frase, assim como acho lindo o Livro. A gente amadurece, passa por algumas situações, e começa a pensar diferente. Então, eu, com o perdão do Pequeno Príncipe, tenho que discordar dessa frase. Não posso e não aceito carregar o fardo de ter que suprir expectativas de pessoas que se encantaram comigo. Vai soar arrogante, eu sei, mas não posso. Antigamente, quando o livro foi escrito, talvez amar fosse algo levado mais a sério, as pessoas eram menos carentes e menos necessitadas de amor instantâneos. Amar não era uma obrigação, ninguém tinha que ostentar um namoro perfeito. Hoje tudo mudou, e as pessoas se encantam muito fácil, pra lá na frente se desencantarem. Cativar hoje é fazer o que deveria ser obrigação. Hoje o sincero, o educado, o honesto e que pensa nos outros, é uma cara admirado, que encanta e cativa todo mundo. Essa pessoa tá levando o mérito por fazer algo que a maioria não faz. Não mais. Eu não gosto de carregar o fardo de ser uma pessoa boa, de bom coração. Gosto de agir assim, porque me agrada, gosto de pensar nos outros, isso veio de criação, veio da educação que recebi em casa e dos meus professores. Só que, ser taxado como o cara bonzinho, me faz decepcionar pessoas, que esperavam de mim atitudes que eu nunca prometi. Não quero ser o cara que você imagina e desenhou na sua mente. Quero ser eu, com as minhas convicções, com as minhas ideias e pensamentos. Quero ser o cara que faz o bem, porque quero, não porque tão esperando. Só que eu vou ser o cara que vai fazer sexo com você e, se eu não sentir vontade, eu não vou ligar no dia seguinte. E acharia normal se acontecesse o contrário. Algumas mulheres têm sido tão machistas, sem perceber, que alguns homens têm pagado por isso. Vou deixar bem explicito o que eu penso sobre isso. Sexo é igual para os dois. E nenhum merece julgamento por fazer, por dar ou comer, por trepar, com quer que seja. Outra coisa, se você quer um cara e ele não te quer, não significa que ele não tenha atitude, seja gay ou algo do tipo. Ele tem o DIREITO de não te querer, como você tem todo o direito de dizer não. Homens, não é só porque uma mulher te beijou, que ela tem que transar com você. Ninguém tem obrigação de transar com o outro. Que porra de mundo é esse, que o sexo é algo tão banal? Que amar virou normal? Que mundo é esse que as pessoas não conseguem olhar pro lado, ajudar o outro? Que todo mundo ajoelha pra rezar mas não levanta pra ajudar. Gente, não é possível que uma vodca, um carro importado, uma casa cara tenha mais valor e importância que uma pessoa. Sério. Ou eu tô muito maluco, ou o mundo vive um caos que me assusta. Tenho medo de algumas pessoas e do futuro que elas vão dar pro mundo. Cara, essa PATIFARIA tem que acabar. O amor tem que voltar a ser coisa séria. O vai se foder também. Conseguiram banalizar o “Eu te amo” e “foda-se”.

Autor: Luiz Felipe Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário