terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Amor próprio.

Para de procurar amor em qualquer lugar, em qualquer pessoa. Para de querer se apaixonar pelo primeiro cara ou pela primeira menina que que você beija na balada. Não se apaixone pela ideia de estar apaixonado. Não seja tolo, amor não se cria, amor se constrói. Amor é tempo, é perdão. É compreender o tempo do outro, é saber esperar acontecer.

Não. Amar não é se doar completamente. Isso é caridade compulsiva. Amar é se colocar no lugar do outro, mas exigir respeito. É fazer muito pela pessoa, mas não fazer de tudo por ela. Amar é um verbo que deve ser conjugado todo dia, compartilhado todo dia. Ninguém ama da noite pro dia! Amores que nascem nessa velocidade, vão da mesma maneira. Não existe amor a primeira vista. Existe atração, ligação. Amar é amar os defeitos, é saber que você vai se irritar profundamente com a outra pessoa, e mesmo assim, ainda vai ser amor. Não acredite em nenhum “eu te amo” dito as pressas, por formalidade ou por costume. Não queira amar logo de primeira, não force o sentimento. O nome diz tudo, a gente sente, somente sente. Comece a se amar mais, a procurar em você a falta que você sente. Outras pessoas serão sempre uma soma, nunca outra metade. Você é você por inteiro. Quem procura a outra metade, nunca vai ter o jantar servido. Quem já é panela cheia, vai poder sempre servir o próximo. Ame você, ai você pode ter, com tempo e cuidado, o direito de amar outra pessoa!

Ass: Luiz Felipe Paz
Extremismo não.

12 comentários:

  1. tô in love com esse texto! Ficou muito bom *-*

    ResponderExcluir
  2. Nu!!! Ameeeeei esse texto, se as pessoas entendessem isso, sofreriam bem menos nessa vida!

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre digo que um grande e duradouro amor nasce, cresce e se mantém com base em uma grande amizade; Aí entra aquela frase "Casamento não é para você" ou em outras linhas, na nossa realidade "namoro não para você" é centrado na pessoa que você ama, é amar sem egoísmo, é um verdadeiro "transbordamento de amor" e o fato é que nós conseguiremos isto a partir do momento em que um "amor" ou "ter um amor" não seja necessidade,que seja complemento, que não seja a tampa da panela, mas que seja um detalhe a mais na panela, saca? Amor verdadeiro não se acha em balada, se acha na amizade, no tempo, fazendo uma analogia com a proposta de Maslow, é uma verdadeira pirâmide, o amor vem depois de uma hierarquia de necessidades, ele não é uma necessidade.
    Parabéns pela iniciativa, escrever alivia e ao mesmo tempo alimenta a alma. Adorei o texto Felipe e concordo com suas palavras.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Lipe. Parece que voce tem experiência nessa área de amar...Te amo

    ResponderExcluir
  5. Ai nego show bola! Belas palavras e parabens ai pelo blog.

    ResponderExcluir
  6. POOOOOOOOORRRRAAAAAA Paz!!
    Mandou muito bem...
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Uauuuu! In love total com esse post! Sucesso Luiz!

    ResponderExcluir
  8. nooooooooooooooooooooossa , que lindo esse texto , mt a minha cara :/ <3

    ResponderExcluir
  9. Olá Luiz Felipe!
    Você está no caminho certo, escrevendo de forma espontânea sobre o que gosta.
    As dicas estão lá no blog:
    http://www.eueleeascriancas.com.br/2013/09/como-fazer-um-blog-de-sucesso.html

    Sucesso
    Helena

    ResponderExcluir